Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 29 de junho de 2014

Sonhei com teu olhar

Hoje, teu aniversário
Queria dar um presente
Era pra mim: um poema

Não um poeminha
O mais lindo poema
Que alguém já escreveu!

Um poema que descrevesse
Teu olhar
 Recorro a velhos cadernos
As canções que são nossas (Mas só eu sei)...
Procuro por respostas
Mas elas, não estão em livros
Nem em discos!

Talvez estejam nos teus olhos
Mas você evita me olhar
Diante do teu olhar, tudo
Se me ilumina.
Escrevo versos
Que enobrece qualquer poema
Distante do teu olhar, pareço
A lenda dos três macaquinhos

Sentado à frente do computador
Permaneço, por horas e horas
Mas não sei que horas são
Porque em vão, de olhos fechados
Busco é um poema

Mas, se ele surgir, é porque
Eu adormeci e sonhei
Sonhei com teu olhar


Por: Dom Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário