Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 18 de maio de 2014

Seu Poema

Foto: Wagner Pereira
Vi o seu poema
Li o seu poema
Maldisse o seu poema

Eu já estava no palco
Eu já tinha tudo decorado
Tudo que iria te dizer
Mas vi o poema
Li o poema
E me pus a mal dizer
A sorte e o poema
Porque aquilo ali, aqueles versos
Cada um que eu lia
Era uma cortina que se fechava
Era uma luz que se apagava...

Era um trecho do meu texto
Que eu riscava

Porque o artista da pintura
Precisa de uma paisagem linda
Real ou imaginária
(Pode ser a sua foto)
Para pintar seu belo quadro

Mas o da escrita, da palavra Não.
Eu, pelo menos, não!
Eu queria era estar lendo
Aqueles versos e escrevendo
Outros Mais bonitos ainda
Ainda que não tivesse
Audácia suficiente pra dizer que era

Mas, por dentro eu queria
Ficar com a sensação que era Porém...
Em vez do arco-íris da inspiração
As luzes das idéias
É que iam se apagando
As cortinas, se fechando...
E ali, naquele palco eu estava
E me sentia, me sentia...
Mais e mais, distante da platéia (No caso, você)
E da possibilidade de expressar
Num poema Todo amor que sinto


Por você! 


Por: Dom Cordeiro

Um comentário: